Trilha Geográfica é um espaço para publicação eletrônica do Projeto de Fluxo Continuo: Construindo uma Revista que tem por objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas dos discentes do Terceiro Integrado ao Ensino Médio do IFTO – Instituto Federal de Educação do Tocantins – Campus Paraíso do Tocantins.

Com a finalidade de publicar a produção escrita do corpo discente, a Trilha Geográfica é anual, com pesquisas na área de geografia, história, filosofia, sociologia, arte, Literatura, Língua Portuguesa, comunicação, política e cultura. Os textos apresentados promovem o diálogo interdisciplinar entre as componentes dos cursos de Agroindústria, Informática e Meio Ambiente, apresentando conexões entre os diversos campos do saber.

A Trilha Geográfica é um espaço importante para a efetivação da pesquisa no IFTO – Médio Integrado. Esperamos que os textos publicados contribuam para a formação intelectual e a reflexão crítica dos nossos estudantes e demais leitores.

Os conceitos e afirmações contidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores, assim como a(s) imagem(ns) inserida(s) nos artigos.

Orientadora: Mariane Freiesleben

Co-orientadores: Patricia Luciano de Farias Teixeira; Fabricio Barroso dos Santos; Roberto Lima Sales.