O Projeto
Publicação: 23/02/2017 11:07, Última modificação: 23/02/2017 11:07

Investigar o processo de urbanização de Paraíso do Tocantins, por meio de vídeos, pretende aprofundar o contexto bibliográfico, mas também produzir relatos junto a moradores e estudantes no intuito de resgatar a memória da população e os problemas vivenciados por eles, reunindo assim informações que demonstrem a história da cidade e os anseios da população.

Pretende-se por meio de entrevistas, imagens construir vídeos dos bairros que os discentes moram, criando assim uma cumplicidade e extensão do desenvolvimento do conhecimento. Pretende-se que os discentes visitem os órgãos públicos, realizem pesquisas bibliográficas, na busca de informações que comprovem a visão dos moradores e que esclarecessem os dados, que são de extrema importância para o resgate da memória e compreensão da realidade atual.

Anseia-se também que os discentes analisem o plano diretor da cidade, fotos originais do passado comparando com o presente, recorrendo para isso a alguns sites municipais como, por exemplo, o da câmara municipal. Após as buscas e uma analise profunda do material, pretende-se construir um curta metragem expondo o fruto da investigação.

Coordenadora: Professora Mariane Freiesleben