4ª EDIÇÃO ETIVA 🔥 9 A 13 DE NOVEMBRO

Integrando a comunidade
acadêmica e profissional
para o desenvolvimento tecnológico.

Encontro de Tecnologia da Informação do Vale do Araguaia apresenta: Minicursos, palestras, eventos de integração, campeonato de games e desenvolvimento de soluções com temas relevantes para alavancar sua carreira.

hero
hero-2

Somos referência em conteúdo no norte do Brasil!

Trazendo grandes nomes da tecnologia de todo o país para enriquecermos o conhecimento e aquecer o mercado de trabalho no vale do araguaia.

Sobre o evento

Nosso evento que  reunirá estudantes e profissionais interessados para discutir e compartilhar conhecimento técnico e científico nas áreas de computação e tecnologias da informação e comunicação, assim como suas aplicações na sociedade.

Gratuito e online

O evento é TOTALMENTE gratuito, com ótimas oportunidades de conhecimento e diversão, você não paga NADA e ainda sai com certificados para aprimorar seu currículo.

Mercado de Trabalho

Um dos principais objetivos do evento é mostrar a aplicação das tecnologias no mercado de trabalho, a fim de proporcionar o desenvolvimento de soluções e com isso discutir possíveis avanços para os mais diversos ramos produtivos.

Integrando e desenvolvendo

Com base nos temas citados o ETIVA surge como palco para a apresentação, discussão, ensinamento e desenvolvimento da inovação e novos negócios na área de Tecnologia da Informação.

Atividades, desafios
desta edição.

Participe e concorra a brindes, prêmios, adquira conhecimento em várias áreas de tecnologias e ainda conquiste seu certificado!

5 Palestras

Palestras com temas diversificados de segurança da informação a empreendedorismo.

10 Minicursos

Minicursos com até 6 horas de duração com um alto nível de conhecimento.

Campeonato  de games

Participe e batalhe pela premiação final confira os games abaixo.

Certificado

Participe até o final e conquiste seu certificado autenticado pelo IFTO - Campus Paraíso do Tocantins.

Premiações

Durante o evento sortearemos alguns brindes e novidades sobre o evento.

cronograma

Cronograma Completo

Clique sobre a atividade desejada para ver mais informações.

calendario

Dia 09/11

Cerimonial de Abertura

19:00 - 19:30

João Gondim (Palestra)

19:30 - 20:45

Atividade Cultural

20:45 - 21:00

Evandro Hora (Palestra)

21:00 - 22:15
calendario

Dia 12/11

Gerson Castro (Palestra)

19:00 - 20:00

Atividade Cultural

20:00 - 20:10

Encontro de Egressos

20:10 - 21:00

Abertura IFTO Games

21:00 - 22:00
calendario

Dia 13/11

Bruno Ribeiro (Palestra)

19:00 - 20:15

Atividade Cultural

20:15 - 20:30

SEBRAE (Palestra)

20:30 - 21:45

Encerramento

21:45 - 22:30
palestras

Área de palestras

Selecione o dia que deseja para ver mais detalhes.

DDoS em tempos de IoT

A Internet das Coisas (IoT) vem se consolidando como uma tendência na evolução da própria Internet tendo como base três pilares: os dispositivos, a conectividade e a semântica das informações lá presentes. Sua disseminação levou à interconexão de bilhões de dispositivos interligados. Entretanto, a sinergia resultante traz consigo questões de segurança relevantes nos três pilares. Têm sido frequentes previsões catastróficas associadas ao abuso de tal infraestrutura por diversas formas de ataque como negação de serviço (DoS). Ataques DoS assolam a Internet desde o final dos anos 1980, com suas versões distribuídas surgindo já na década seguinte, dando um salto quantitativo com as botnets na primeira década do novo milênio. A partir de 2013, a barreira dos ataques volumétricos ultrapassa os 100 Gbps e vem crescendo exponencialmente desde então.

Assim, discutem-se as principais questões de segurança associadas a IoT, e sua alavancagem com a entrada do 5G, juntamente com a evolução de DDoS, evidenciando onde estes se encontram. A questão sobre como os ataques DDoS devem evoluir é abordada tentando-se avaliar a gravidade de tal ameaça.

João Gondim (UnB)

João Gondim é Graduado em Engenharia Elétrica (Eletrônica) pela Universidade Federal da Pernambuco (1984), mestre (M.Sc.) em Computer Science pelo Imperial College of Science and Technology da University of London (1987) e com Doutorado (Ph.D.) em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2017). Desde 1994 é professor do Departamento de Ciência da Computação (CIC) da referida universidade, atuando no Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE).

Além de experiência nas áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Ciência da Computação, professor Gondim tem atuado em projetos com ênfase em Segurança da Informação, especialmente Segurança de Redes, Segurança Cibernética e Criptografia. Atualmente coordena o CyberSecLab – Laboratório de Segurança Cibernética.

Ínicio
Término
19:30hs
20:30hs
Links

Panorama de Cybersecurity no mercado atual

Esta palestra visa apresentar um panorama do momento atual do mercado, onde empresas dos mais diversos setores estão vivendo tantos desafios na proteção de suas informações que são usadas na sustentação da cadeias de valor de seu negócio, bem como, nas suas tomadas de decisão estratégicas.

Evandro Hora

Evandro é Sócio-fundador da Tempest Security Intelligence. Possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/1999). Professor colaborador da UFPE e também contribui como professor em alguns cursos de especialização lato sensu de segurança da informação pelo país.

Ínicio
Término
21:00hs
22:00hs
Links

Tempest Academy & Research

A Tempest é considerada a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais e também oferta um conjunto de iniciativas relacionadas em CiberEducação, Desenvolvimento Profissional, Pesquisa & Inovação, tanto internamente para seus colaboradores, quanto externamente para estudantes de Instituições de Ensino Superior. Nesta palestra será apresentada algumas destas iniciativas que estudantes e profissionais de mercado podem se beneficiar em sua formação na área de Cibersegurança, bem como, as muitas oportunidades profissionais para você conseguir ingressar no time da Tempest.

Gerson Castro

Gerson Castro é o Head of Academy, Research & Publishing da Tempest Security Intelligence. Executivo Sênior com 30 anos de experiência é um profissional  motivado por desafios e reconhecido pelo mercado por seu empreendedorismo, liderança, pragmatismo e alto senso de responsabilidade, empregando sua visão sistêmica, estratégica e totalmente voltada para resultados. Possui ainda experiência no mercado educacional onde já foi sócio-fundador, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Head of Competence Center e ainda Coordenador e Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação. No programa Cisco Networking Academy realizou a formação de milhares de estudantes no Brasil desde 2001 e por seus resultados, à pedido e patrocinado pela própria Cisco Brasil, ainda foi o responsável pelo planejamento, gerenciamento e execução do seu Plano de Expansão entre 2011 e 2021, onde realizou a formação de mais de 5 mil novos Instrutores aos curso IT Essentials, CCNA CyberOps, CCNA R&S e CCNP R&S de diversas IES públicas e privadas, das forças armadas e programas acadêmicos de empresas de todo o país.

Ínicio
Término
19:30hs
20:30hs
Links

MVP - O que é minimamente viável e como alcança-lo.

Uma ideia é uma hipótese. É o embrião de um produto.

A partir desse ponto é preciso entender o ambiente em que ela será aplicada e quem serão os atores impactados por essa solução. Nessa palestra vamos explorar as etapas e desafios desse processo e as mais recentes soluções tecnologias que ajudam a encurtar prazos e reduzir custos.

Bruno Ribeiro

Graduado em Propaganda & Marketing pela Universidade Paulista - UNIP e Especialista em User Experience (UX) Design pelo programa de extensão da UCSanDiego - Universidade da Califórnia. Atuou como Head de Design na reformulação da identidade do Tonolucro e está a frente do lançamento de novas startups como a Plantae, BookBe e Pontuo.

Ínicio
Término
19:30hs
20:30hs
Links

Características dos Comportamentos Empreendedores - Atuar com atitude Empreendora no Mercado.

Programação:

📌 Educação Empreendedora com metodologia gamificada
📌 Mercado de Programação de Games no Brasil

Adriana Almeida

Possui M.B. A em Políticas Publicas pela FGV;
Formação acadêmica em Serviço Social pela UCDB- MS
Consultora Credenciada do SEBRAE-TO há 12 anos;
Áreas de credenciamento:
Empreendedorismo
Inovação
Políticas Publicas
Marketing
Perita Social, realiza atendimento Psicossocial a possíveis vitimas de Violência Doméstica   no IML  de Palmas;
Atuou com Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego no município de Palmas período 2019/2020;

Ínicio
Término
21:00hs
22:00hs
Links
camisa-frente
drone-gift

Concorra a brindes e prêmios se inscrevendo e participando do evento.

Serão sorteados durante o evento, camisas, canecas, entre outros brindes. E o campeonato de games terá premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Quero me inscrever
minicursos

Área de minicursos

Selecione o dia que deseja para ver mais detalhes.

Hackeando sem Dificuldades

Metodologia de penetração:
Varredura em rede em busca de portas abertas;
Levantamento de informações web;
Quebra de senha de sites WordPress;
Gerar backdoor PHP;
Fazer upload e execute um backdoor;
Realizar Conexão reversa;
Obter hash MD5 e descriptografa-lo
Importar python one-liner para o shell TTY adequado
Encontrar o suid bit para escalonamento de privilégio
Por fim obter acesso ao Root.

Joatham Pedro

Mestre em Sistemas e Computação
Analista/Gerente de Seguranca - IFTO
​Analista Sênior de Segurança da Informação - 4Linux
Linux Professional Institute I
Linux Professional Institute II
Linux Professional Institute III - Security
Datacenter Techical Specialist
Novell Certified Linux Administrator (CLA)
EC-Council Certified Incident Handler - ECIH
Computer Hacking Forensic Investigation - C|HFI
Certified Ethical Hacker - C|EH
Exin Ethical Hacker - EXIN
DevOps Essential Professional - DEPC
Pos-Graduado em Redes de Computadores
Bacharel em Ciência da Computação

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Descomplicando Docker

O objetivo desse curso é explicar o conceito de imagens e containers aplicados ao Docker, passando desde o processo de instalação até à configuração do ambiente, abordando os principais erros e dificuldades desses processos.

Jonas Júnior

Professor no curso de Sistemas de Informação IFTO Campus Paraíso
Perito oficial em Computação Forense pela Policia Civil do Estado do Tocantins
Bacharelado em Ciências da Computação pela UFT
Especialista em Engenharia de Sistemas
Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

UI / UX Design para aplicativos mobile

Princípios e conceitos de Design;
Conhecendo User Interface (UI) e User Experience (UX);
Tirando uma ideia do papel e transformando em realidade (Prática);
Android x IOS;
Entendendo a mente de um usuário 🤯;
Pensando em responsividade e acessibilidade;
Resolvendo problemas de forma criativa e com eficácia;
Habilidade de comunicação e apresentação de ideias;

Giovanni Ramos

Giovanni trabalha como designer desde os 13 anos de idade migrando para UI / UX Design aos 18 anos onde também iniciou sua carreira como desenvolvedor Front-end. Atualmente é UI / UX Designer e Desenvolvedor Front-end no time da Zap Telecom e na Startup Plantae Ecossistemas. É acadêmico do curso de bacharelado em sistemas de informação do  IFTO - Campus Paraíso e está em fase de término com o projeto de TCC para reformular as interfaces de alguns sistemas do IFTO.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Redes FTTx: Conceitos, Tecnologia e Aplicações

Atualmente existe uma tendência por parte dos provedores de telecomunicações em substituir total ou parcialmente os cabos metálicos de par trançado e coaxiais por cabos óticos (fibra ótica), uma vez que esses possuem maiores taxas de dados e imunidade a interferências que os cabos metálicos. FTTx é um termo geral para uma rede de banda larga de última milha que utiliza como meio de transmissão a fibra óptica. O minicurso proposto apresenta as definições, as principais tecnologias de Redes Óticas Passivas (PON) utilizadas atualmente, e as aplicações com foco nas vantagens técnicas e comerciais. O objetivo é apresentar essas tecnologias ao público em geral, em especial estudantes, que desejam conhecer e aprofundar o assunto.

Luciano Correia

Graduado em Telecomunicações/Redes de comunicação, especialista em Gestão e Segurança de TI, mestre em Gestão de Políticas Públicas. Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, em Porto Nacional.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Banco de Dados Orientado a Grafos - Neo4j

O neo4j é um banco NoSql que utiliza a teoria dos grafos e o cypher como sua linguagem oficial ao invés do sql, para poder criar um modelo menos genérico que os bancos relacionais, ou seja, nele não precisamos de um design de tabelas para podermos popular os dados no banco. Nesse minicurso, vamos fazer um crud de uma aplicação e a integração com uma linguagem de programação.

Jocivan Suassone Alves

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade UNEST (2008), pós graduado em TELEMÁTICA pelo IFTO - campus Palmas (2018).
Professor na Universidade Estadual Tocantins - UNITINS (Palmas).
Coordenador de Informática na Faculdade UNEST (Paraíso do Tocantins).

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Criando uma Landing Page do Zero

Neste minicurso, os participantes irão aprender a utilizar o painel do wordpress, criar páginas web super modernas e altamente responsivas.

Anna Raquel

Web Developer - frontend  com 2 anos de experiência utilizando as linguagens javascript, typescript além do  framework Angular e o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) wordpress. UI/UX designer - 2 anos de experiência com a criação de design system, wireframes e protótipos altamente responsivos. Branding  & Design - 3 anos de experiência na criação de branding de marcas.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Ensinando os computadores a falar: primeiros passos na área de Natural Language Processing (NLP)

Neste minicurso, pretendemos fazer uma breve introdução à area de Natural Language Processing (NLP), enfatizando o seu escopo, ferramentas e oportunidades de carreira.

Katiusha de Moraes

Linguista Computacional (Compasso/Uol). Doutoranda e mestre em Linguística (UFC), com ênfase em Computacional, especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC), advogada e graduanda em Ciência da Computação (IFCE - Maracanaú). Capitã da Holodeck Editora.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Criando Painéis com o Microsoft Power BI

O contexto de um mercado competitivo tem demandado cada vez mais recursos de TI que forneçam ferramentas estratégicas para a realização de ações eficientes, este minicurso apresenta uma das melhores ferramentas de inteligência de negócios do mercado e com uma metodologia prática será demonstrado como planejar e implementar a criação de um painel (dashboard) no Power BI.

Ivo Sócrates

Professor e Coordenador do Bacharelado em Sistemas de Informação no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Campus de Paraíso do Tocantins. Atuou com professor de Inteligência de Negócios e Data Warehouse em especializações pela Universidade Federal do Tocantins. Atualmente é estudante de Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Possui mestrado em Informática pela Universidade de Brasília e especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Segurança Digital & Ataques a Sistemas Computacionais

Apresentar conceitos relacionados à atividade de Segurança da Informação e Auditoria de Sistemas Computacionais. Elencar aspectos de segurança de sistemas operacionais, softwares, hardwares e de ambientes computacionais corporativos. Identificar, registrar e tratar incidentes de negação de serviço baseados em aplicações. Catalogar softwares maliciosos e identificar comportamentos nocivos.

Thiago Magalhães

Graduação em Ciência da Computação, Pós Graduação em Computação Forense & Perícia Digital, Mestrado em Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos & Paralelos, Perito Criminal - NECF/IC/PC, Professor Efetivo - CCC/UFT

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Oficina de Empreendedorismo

A oficina de Empreendedorismo é um evento de 4 horas, com foco em negócios, destinado a proporcionar aos participantes uma imersão no tema “empreendedorismo”; nesse evento os participantes conhecerão os “comportamentos empreendedores” definidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, que mostram como agem os empreendedores de sucesso no mundo e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis de alta performance de negócios.

Roberto Souza de Morais

Roberto Morais é graduado em Engenharia Mecânica pela Unesp/SP, com especialização em Gestão de Negócios pela FGV/SP e Gestão da Inovação pela Faculdade Católica/TO.
Atua como Consultor e Mentor de Negócios desde 2008; é especialista em Processos de gestão e atende diversas empresas no Tocantins, Goiás, Pará e Distrito federal.

Escritor, autor do livro “O Profissional do Futuro – Uma Visão Empreendedora”, publicado em 2013 pela Editora Manole/SP. Instrutor do Seminário EMPRETEC do Sebrae/ONU desde 2012, já tendo realizado mais de 60 turmas no Brasil. Escreve sobre Gestão a negócios para sites e revistas, entre elas a Revista Cenariun/TO, com circulação em todo Tocantins, Goiás, Pará e Maranhão.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

LGPD e Segurança da Informação: Oportunidades e Desafios

Nesse minicurso serão demonstrados oportunidades e desafios em projetos de adequação à Lei Geral de Proteção tendo como base normas internacionais de Segurança da Informação

Cleórbete Santos

Analista de Inteligência formado pela Escola Superior de Guerra. DPO certificado e instrutor de Proteção de Dados pela EXIN. Graduado, mestre e doutorando em Computação. Pós-graduado em Direito Digital & Compliance, Ciências Penais, Segurança da Informação e em Computação Forense & Perícia Digital. Bacharel em Direito. Perito Computacional. Servidor federal. Professor do IPOG, Damásio, Mackenzie, CERS e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Descomplicando Docker

O objetivo desse curso é explicar o conceito de imagens e containers aplicados ao Docker, passando desde o processo de instalação até à configuração do ambiente, abordando os principais erros e dificuldades desses processos.

Jonas Júnior

Professor no curso de Sistemas de Informação IFTO Campus Paraíso
Perito oficial em Computação Forense pela Policia Civil do Estado do Tocantins
Bacharelado em Ciências da Computação pela UFT
Especialista em Engenharia de Sistemas
Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

UI / UX Design para aplicativos mobile

Princípios e conceitos de Design;
Conhecendo User Interface (UI) e User Experience (UX);
Tirando uma ideia do papel e transformando em realidade (Prática);
Android x IOS;
Entendendo a mente de um usuário 🤯;
Pensando em responsividade e acessibilidade;
Resolvendo problemas de forma criativa e com eficácia;
Habilidade de comunicação e apresentação de ideias;

Giovanni Ramos

Giovanni trabalha como designer desde os 13 anos de idade migrando para UI / UX Design aos 18 anos onde também iniciou sua carreira como desenvolvedor Front-end. Atualmente é UI / UX Designer e Desenvolvedor Front-end no time da Zap Telecom e na Startup Plantae Ecossistemas. É acadêmico do curso de bacharelado em sistemas de informação do  IFTO - Campus Paraíso e está em fase de término com o projeto de TCC para reformular as interfaces de alguns sistemas do IFTO.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Redes FTTx: Conceitos, Tecnologia e Aplicações

Atualmente existe uma tendência por parte dos provedores de telecomunicações em substituir total ou parcialmente os cabos metálicos de par trançado e coaxiais por cabos óticos (fibra ótica), uma vez que esses possuem maiores taxas de dados e imunidade a interferências que os cabos metálicos. FTTx é um termo geral para uma rede de banda larga de última milha que utiliza como meio de transmissão a fibra óptica. O minicurso proposto apresenta as definições, as principais tecnologias de Redes Óticas Passivas (PON) utilizadas atualmente, e as aplicações com foco nas vantagens técnicas e comerciais. O objetivo é apresentar essas tecnologias ao público em geral, em especial estudantes, que desejam conhecer e aprofundar o assunto.

Luciano Correia

Graduado em Telecomunicações/Redes de comunicação, especialista em Gestão e Segurança de TI, mestre em Gestão de Políticas Públicas. Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, em Porto Nacional.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Banco de Dados Orientado a Grafos - Neo4j

O neo4j é um banco NoSql que utiliza a teoria dos grafos e o cypher como sua linguagem oficial ao invés do sql, para poder criar um modelo menos genérico que os bancos relacionais, ou seja, nele não precisamos de um design de tabelas para podermos popular os dados no banco. Nesse minicurso, vamos fazer um crud de uma aplicação e a integração com uma linguagem de programação.

Jocivan Suassone Alves

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade UNEST (2008), pós graduado em TELEMÁTICA pelo IFTO - campus Palmas (2018).
Professor na Universidade Estadual Tocantins - UNITINS (Palmas).
Coordenador de Informática na Faculdade UNEST (Paraíso do Tocantins).

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Criando uma Landing Page do Zero

Neste minicurso, os participantes irão aprender a utilizar o painel do wordpress, criar páginas web super modernas e altamente responsivas.

Anna Raquel

Web Developer - frontend  com 2 anos de experiência utilizando as linguagens javascript, typescript além do  framework Angular e o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) wordpress. UI/UX designer - 2 anos de experiência com a criação de design system, wireframes e protótipos altamente responsivos. Branding  & Design - 3 anos de experiência na criação de branding de marcas.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links

Oficina de Empreendedorismo

A oficina de Empreendedorismo é um evento de 4 horas, com foco em negócios, destinado a proporcionar aos participantes uma imersão no tema “empreendedorismo”; nesse evento os participantes conhecerão os “comportamentos empreendedores” definidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, que mostram como agem os empreendedores de sucesso no mundo e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis de alta performance de negócios.

Roberto Souza de Morais

Roberto Morais é graduado em Engenharia Mecânica pela Unesp/SP, com especialização em Gestão de Negócios pela FGV/SP e Gestão da Inovação pela Faculdade Católica/TO.
Atua como Consultor e Mentor de Negócios desde 2008; é especialista em Processos de gestão e atende diversas empresas no Tocantins, Goiás, Pará e Distrito federal.

Escritor, autor do livro “O Profissional do Futuro – Uma Visão Empreendedora”, publicado em 2013 pela Editora Manole/SP. Instrutor do Seminário EMPRETEC do Sebrae/ONU desde 2012, já tendo realizado mais de 60 turmas no Brasil. Escreve sobre Gestão a negócios para sites e revistas, entre elas a Revista Cenariun/TO, com circulação em todo Tocantins, Goiás, Pará e Maranhão.

Ínicio
Término
19:00hs
22:00hs
Links
egressos

Participe do encontro de egressos e das atividades culturais.

Tenha oportunidade de conversar com os Egressos do IFTO - Campus Paraíso do Tocantins que estão no mercado de trabalho, um bom networking pode fortalecer conexões futuras e facilitar a entrada no mercado.

camisa-costa
games

Campeonato de Games

Antes de se inscrever consulte o regulamento.

Discord
On

Campeonato de CS:GO

Modo de Jogo

Competitivo 5x5

Dia 12 e 13

21:00hs

Campeonato de League of Legends

Modo de Jogo

Competitivo 5x5

Dia 12 e 13

21:00hs

Campeonato de Xadrez

Modo de Jogo

Competitivo 1x1

Dia 12 e 13

21:00hs

Dúvidas?

Ainda tem alguma dúvida? Chamaaa!
whatsapp
WhatsApp
On

01.

Quando acontecerá o
evento?

Serão 5 dias de evento, do dia 9 ao dia 13 de novembro de 2021. Este evento acontece até 2 vezes por ano.

02.

Quem está por trás deste evento?

O ETIVA é organizado pela turma do oitavo período de bacharelado em sistemas de informação do IFTO - Campus Paraíso do Tocantins, na disciplina de seminário e conta com a ajuda de vários professores.

03.

Tenho que pagar algo para participar do evento?

 Não! Todas as atividades do evento são gratuitas, basta você se inscrever no evento clicando aqui e participe podendo até ganhar brindes nos sorteios que serão feitos durante o evento.

04.

Tive problemas ao me inscrever no evento!

Caso você tenha algum problema, ao se inscrever entre em contato com o e-mail etivaifto@gmail.com ou pelo WhatsApp clicando no botão destacado acima.

05.

Vou receber um certificado ao final do evento?

Sim, você receberá um certificado pela participação no evento e em cada tipo de atividade que você se inscrever e participar. Lembre-se que temos Minicursos e Palestras disponíveis para inscrição.

angle-left
angle-right