Laboratório de Robótica - Só mais um site Blogs | Campus Paraíso do Tocantins

Visita do Aluno ao LNCC

Alunos participantes do laboratório participam de uma viagem ao LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica) em Petrópolis no Rio de Janeiro para fazer cursos de programação com a utilização de supercomputadores.
Sendo possível conhecer o Santos Drumont, o maior supercomputador da América Latina.

Publicado por Laboratório de Robótica – IFTO Campus Paraíso em Sábado, 11 de agosto de 2018

Robótica, uma visão para o futuro

Os robôs são máquinas? Sim, máquinas para ajudar o homem no seu trabalho e também
nas horas de lazer. Na realidade, os robôs começam a estar cada vez mais presentes no
dia a dia das pessoas e bem cedo através dos brinquedos! Aliás, as novas gerações já têm…
Para ver o artigo completo acesse aqui.

As 3 leis de robótica!

Na década de 50, o genial Isaac Asimov escreveu o livro “Eu, Robô”, que tem as famosas leis da robótica. A primeira delas diz que um robô não pode ser feito para permitir que um ser humano sofra algum mal; a segunda diz que os robôs precisam obedecer as ordens humanas, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a primeira lei; a terceira lei diz que um robô deve proteger sua própria existência, desde que não entre em conflito com as leis anteriores.

Para continuar lendo acesse o site do Mega Curioso

Bem vindo a 4ª Revolução Industrial.

Esse vídeo foi feito pela StartSE e demostra como a tecnologia está evoluindo.

Em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% de todo papel fotográfico do mundo. Sem inovar, em apenas alguns anos, a empresa foi à falência. https://goo.gl/k961ip

Publicado por StartSe em Sexta, 18 de agosto de 2017

Bem vindo ao blog do Laboratório de Robótica.

Bem vindo ao blog do Laboratório de Robótica, esse é um projeto do professor Fabio Silveira Vidal que visa fomentar o interesse dos alunos da área de TI atuarem também na área da robótica. Esse laboratório tem por objetivo envolver alunos para trabalhar diretamente com construção e programação de robôs e também na área de inteligência artificial.